Como selecionamos conteúdo

Como selecionamos conteúdo

Como selecionamos conteúdo

Nosso ministério sem fins lucrativos tem o privilégio de servir a milhares de igrejas diferentes com o conteúdo em vídeo da RightNow Media. Ao avaliarmos o tipo de conteúdo a ser disponibilizado pela RightNow Media, consideramos seriamente estas duas questões:

1. O conteúdo está de acordo com o núcleo essencial da fé cristã?
Nós nos esforçamos para encontrar conteúdo e professores alinhados à essência da fé. Deus existe eternamente como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A Bíblia é a Palavra de Deus. A salvação é recebida somente pela graça mediante a fé em Jesus Cristo. Nossa declaração doutrinária pode ser acessada aqui.

2. O conteúdo está relacionado aos temas pelos quais a nossa equipe é apaixonada?
Porque temos o compromisso de ajudar as pessoas a evitar confinar a sua fé a apenas uma experiência das manhãs de domingo, amamos ajudar pastores e líderes de igrejas a preparar e liberar seus membros. Em vez de terceirizar o seu crescimento espiritual para o pastor, acreditamos que todos os crentes podem viver intencionalmente a sua fé em casa, no seu bairro e pelo mundo todo. Leia mais sobre os nove temas que valorizamos na seção abaixo.

Reconhecemos que as igrejas que servimos fazem parte de diferentes denominações e tradições. Não somos um ministério baseado em uma causa e, portanto, evitamos colocar o nosso foco principal em um problema social ou em uma causa política. Em vez disso, a Liderança Executiva da RightNow leva em consideração as duas perguntas acima e, no final, decide com base naquilo que acreditamos que será mais útil para as igrejas que servimos. A fim de respeitar as tradições teológicas das igrejas que servimos, incorporamos ferramentas de curadoria na RightNow Media, para que os líderes das igrejas possam filtrar o conteúdo disponível para os membros. Amamos a igreja local e amamos ver cristãos vivendo a sua fé. Oramos para que Deus use este conteúdo para transformar a maneira como as pessoas engajam o mundo para Cristo.

Nove temas de conteúdo principais da RightNow Media

1

Nossa cultura mergulha a si mesma no consumismo e no egoísmo, MAS nós podemos escolher diariamente viver tratando com generosidade o nosso tempo, nosso dinheiro e nossas habilidades.

2

A ideia de missionário muitas vezes é associada a um país estrangeiro, MAS Cristo chamou o Seu povo a viver em missão todos os dias, seja qual for o local onde Ele colocou cada um de nós.

3

Pastores e líderes de igrejas se sentem tentados a executar a maior parte do ministério na sua comunidade, MAS o líder bíblico será um modelo pessoal de vida centrada no evangelho E liberará outros por causa do evangelho.

4

Os crentes se sentem tentados a terceirizar a sua fé para os “cristãos profissionais” (pastores) nas suas igrejas, MAS cada um de nós tem uma responsabilidade dada por Deus de buscar diligentemente a Deus por meio da Escritura, da oração, da comunhão e do serviço.

5

Os pequenos grupos na igreja proporcionam um local ótimo para construir relacionamentos e cuidar uns dos outros, MAS devemos encontrar maneiras de transformar os pequenos grupos, de amontoados santos a plataformas de lançamento que transformam a comunidade.

6

Líderes de voluntários e pastores podem se sentir sobrecarregados e insuficientemente qualificados, MAS treinamento e inspiração contínuos preparam os líderes para desempenhar com confiança o papel que Deus lhes deu como pastores.

7

As igrejas oferecem muitos programas bons para desenvolver a fé, MAS as famílias devem procurar viver de modo intencional para desenvolver a sua fé nos seus lares.

8

Muitas pessoas passam a maior parte do seu tempo no trabalho e deixam de ver como ele interage com a fé, MAS nós rejeitamos o abismo entre o sagrado e o secular porque cremos que trabalhar com as habilidades que Deus nos dá deve servir como um ato de adoração.

9

Muitas pessoas veem o mundo como um lugar desesperançado e tenebroso, MAS a Escritura nos ensina a odiar a injustiça e suprir a esperança encontrada em Jesus.